As desvantagens de ser crente


As desvantagens de ser crente são várias. Primeiro você passa a adotar os pensamentos de um sacerdote em vez de pensar por você mesmo. Sua visão se estreita a ponto de você encarar o óbvio e tomá-lo como inverdade. Isto é hipertrofia mental. 
Paga dízimo para a "Obra do Senhor" quando em Atos, cap. 17 está escrito: 
"24 O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; 25 nem tampouco é servido por mãos humanas, como se necessitasse de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas;". Isto é o óbvio que os crentes não vêem. Preferem ouvir o pastor sobre o velho testamento e pagar, ou então é interesse material mesmo. Já ouvi um pastor mandar o crente pagar o dízimo e por Deus em prova, para ver se ele não receberia tudo em dobro. 
"mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho testamento, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele abolido;" (II Coríntios, 3:14). Acreditar em coisas que não condizem com nossa consciência é fé falsa. Um cego não pode guiar outro cego. 
Quanto à vantagem é a diminuição dos riscos de vida, vez que os evangélicos não andam metidos no meio dos ímpios, que só praticam a impiedade. Quanto à roda dos escarnecedores, muitos deles só escarnecem a tolice dos que se deixam levar por lobos disfarçados de cordeiros e, no fim, acabam caindo no precipício com eles, porque deixaram de ouvir o seu próprio coração, lugar onde habita o reino de Deus
.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »