Templo de Salomão é pichado em São Paulo

O Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, foi vandalizado a apenas 2 dias de sua inauguração. Hoje pela manhã a inscrição “Atos 17:24″ foi vista por populares e pelos primeiros operários que chegavam para finalizar os últimos detalhes antes da inauguração do templo, que acontecerá no dia 31 de julho. 

Minutos depois da chegada dos primeiros operários, a pixação já havia sido removida. O atendente de uma das lojas da região publicou uma foto do templo em seu Instagram, mas a foto foi removida a pedido dos funcionários da segurança. Romildo Pereira, chefe do rapaz que publicou a foto contou: “Foi impressionante, eu estava abrindo a loja e quando me dei conta a pixação não estava mais lá, é como se nunca tivesse acontecido”. Nenhum funcionário da IURD comentou sobre o assunto.


Crítica pesada
A passagem bíblica Atos 17:24 diz: “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens”, a delegada responsável pelo caso acredita que a pixação seja uma crítica aos exorbitantes gastos feitos durante a obra e da dificuldade imposta aos fiéis para ingressar no templo.
Templo de Salomão: um templo sem precedentes
A futura sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus, foi construída no distrito do Brás em São Paulo. A edificação da réplica foi inspirada em características da construção do Templo de Salomão, conhecido como o primeiro templo citado pela Bíblia. Este localizava-se em Jerusalém, Israel, e fora destruído por Nabucodonosor II da Babilónia em 586 a.C. A obra teve o custo aproximado de 650 milhões de reais e tem levantado diversas discussões sobre o uso do dinheiro arrecadado dos fiéis.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »